Inicial > Emprego > O que não fazer em uma entrevista de trabalho

O que não fazer em uma entrevista de trabalho

Depois da avaliação de currículo vem o momento da entrevista de emprego, no qual o empregador tem a chance de conhecer um pouco mais a respeito do candidato que preteia a vaga, e neste momento é fundamental evitar erro que possam causar uma má impressão.


Publicidade

Depois de preparar um bom currículo, você avançou uma etapa, a empresa na qual deseja trabalhar entrou em contato e marcou uma entrevista!

Essa é com certeza é uma ótima notícia, momento de “vender o seu peixe” e mostrar ao recrutador que você é a pessoa certa para a vaga.

E para que tudo ocorra como o planejado, é fundamental estar preparado e evitar alguns erros que podem comprometer o seu futuro no processo de seleção, então na sequencia trazemos algumas dicas do que você não deve fazer em uma entrevista de trabalho.

O que não fazer em uma entrevista de emprego

– Jamais chegue no local da entrevista atrasado(a), isso é um erro que muitos candidatos cometem, e mesmo que o atrasado seja devido ao transito ou a problemas no transporte público, eles são injustificáveis quando trata-se de uma entrevista de emprego, por isso, verifique o local com antecedência, previna-se contra imprevistos e atrasos, e lembre-se, é melhor chegar adiantado a uma entrevista de emprego do que atrasado, então jamais atrase, isso pega muito mal!

– Não fale mal de empregos e empresas anteriores: Falar mal de empregadores anteriores pega muito mal durante o processo de seleção, por isso quando for questionado a respeito de seu último emprego, motivos que levaram você sair da empresa, ou algo do tipo, seja bastante político na sua resposta, jamais fale mal do seu ex-chefe ou da empresa que trabalhou anteriormente, não é isso que os recrutadores querem ouvir durante uma entrevista.

– Roupas e acessórios: Aparecer para uma entrevista de emprego utilizando roupas ou acessórios inapropriados é algo que deve-se evitar sempre, por isso procure saber antecipadamente a respeito da cultura da empresa, para assim ir vestido da melhor maneira possível, para mais dicas a respeito deste assunto acesse: que roupa utilizar em uma entrevista de emprego.

– Celular desligado:Lembre-se de desligar o seu celular antes de entrar para a entrevista, deixar o celular ligado e receber uma ligação no meio da entrevista pode ser desastroso, pois além de dar uma péssima impressão ao recrutador, você poderá ficar nervosos(a), e com isso realizar uma péssima entrevista e acabar perdendo uma ótima vaga.

– Chicletes ou balas: Ir para uma entrevista de emprego mascando chicletes ou com balas na boca é um erro fatal, por isso se você é o tipo de pessoa que não consegue viver sem um chicletes na boca, lembre-se de descartar ele no lixo antes de ir para a sua entrevista de emprego.

Lembre-se, que estas são apenas alguns dos principais itens que devem ser evitados quando o assunto são entrevistas de emprego, por isso se você conhece ou sabe de mais algum, envie seus comentários e participe!


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade