Inicial > Emprego > Poucas vagas para muitos desempregados

Poucas vagas para muitos desempregados

Com a concorrência cada vez maior, as dificuldade para encontrar um novo emprego acabam aumentando bastante, afinal existe mais pessoas desempregadas do que vagas disponíveis.


Publicidade

Sobram vagas e falta mão de obra! Essa era uma das frases mais utilizadas em manchetes de muitas publicações quando o assunto era mercado de trabalho algum tempo atrás.

Hoje a situação é totalmente diferente! A economia brasileira encontrou em crise, muitas pessoas perderam seus empregos, empresas deixaram de expandir suas operações, muitas enxugaram seus quadros e com isso a quantidade de profissionais qualificados sem emprego aumentou consideravelmente.

E nesta situação a matemática é bastante simples, com mais pessoas desempregadas a cada dia e menos vagas abertas para absorver esses profissionais a tendência é uma maior concorrência, mais tempo desempregado(a) e menores chances de sucesso ao disputar uma vaga.

Então para quem está na luta por uma recolocação no mercado de trabalho é necessário acima de tudo paciência, muita força de vontade e determinação!

Paciência para saber enfrentar e encarrar os “nãos” que surgiram pelo caminho, e com isso não desanimar e continuar enviando currículos, por mais que muitas vezes não tenha nenhum retorno por parte da empresa contratante, paciência para participar de inúmeras entrevistas de trabalho.

Força de vontade e determinação para continuar melhorando o seu currículo, estudando, fazendo cursos, aprendendo ou aperfeiçoando um novo idioma, para assim estar melhor preparado que a concorrência e estar pronto(a) para quando aquela ótima oportunidade surgir e você agarrar ela!

E lembre-se! Crises vão e vem de tempos em tempos, então é necessário saber encarrar e estar preparado para os momentos mais difíceis e assim podem “surfar na crista da onda” em tempos de “vacas gordas”, então prepare-se e não deixe para começar a mudar seu destino amanhã!


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade