Inicial > Emprego > Preciso de emprego urgente

Preciso de emprego urgente

Ficar desempregado e sem uma renda para pagar as contas é mesmo desesperador, porém mesmo assim é necessário ter calma e seguir na luta em buscar de um novo emprego.


Publicidade

Recentemente recebemos aqui no blog um e-mail do leitor Paulo de São Caetano do Sul, onde ele comenta que perdeu o emprego recentemente e o seguro desemprego esta quase acabando, e diante dessa situação ele diz estar desesperado e precisando de um emprego urgente, e pediu algumas dicas de como conseguir logo um trabalho.

E como nossa intensão aqui é ajudar sempre que possível, estamos trazendo nesta página algumas dicas para o Sr. Paulo, que podem ajudar também outras pessoas que estão precisando de um emprego, e muitas vezes encontram-se desanimadas por estarem desempregadas.

Dica 1:Nada cai do céu, emprego muito menos, por isso é necessário que você faça a sua parte e corra atrás de vagas e envie seu currículo para o maior número de empresas possível.

Atualmente com a ajuda da internet essa tarefa é bastante facilitada, na seção de empregos aqui do blog, trazemos quase que diariamente dicas sobre como enviar currículo ao recursos humanos de empresas do Brasil todo.

Dica 2: Apesar de atualmente a maioria das empresas utilizarem a internet para receber currículo de profissionais interessados em suas vagas, muitas empresas, principalmente de pequeno porte, recebem currículo impressos e divulgam no mural de avisos da recepção as oportunidades abertas, o mesmo acontece com lojas.

Por isso, reserve uma parte do dia para verificar no comercio local as empresas com vagas abertas, aproveite e tenha contigo diversas cópias de seu currículo, para deixar na recepção dos locais com oportunidades abertas.

Caso tenha dúvidas a respeito de como preencher seu currículo, confira o artigo: exemplo de currículo.

Dica 3:Aproveitar parte do seu dia para qualificar-se! Não fique em casa desaminado, além de distribuir seu currículo conforme as dicas deixadas anteriormente, aproveite o tempo livre e busque uma melhor qualificação realizando cursos, especialmente na sua área de atuação.

Alguns cursos são fornecidos até mesmo gratuitamente nas agências do trabalhador(SINE), existente em milhares de cidades brasileiras, vale muito apena verificar e correr atrás disso também.

Dica 4: Uma vez feito a sua parte, distribuído seus currículos, buscado melhorar sua qualificação, para aquelas pessoas que tem fé e acreditam em simpatias, não custa tentar fazer uma simpatia para encontrar emprego urgente.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Um comentário
2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade