Inicial > Emprego > Preciso trabalhar mas não sei no que

Preciso trabalhar mas não sei no que

Essa é uma dúvida muito comum entre os jovens, principalmente aqueles que estão concluindo a graduação e entrando no mercado de trabalho, que muitas vezes acabam encontrando uma verdadeira encruzilhada, e ficam preocupados em saber o que vão fazer da vida.


Publicidade

Precisar trabalhar e não saber no que, é uma dúvida muito comum, especialmente entre os jovens, e engana-se quem acredita que esse tipo de dúvida só acontece com quem não continuo os estudos, afinal muitos estudantes de nível superior que estão prestes a concluir a graduação tem dúvidas a respeito de que caminho profissional seguir, e por onde começar as suas carreiras.

E como esse é um assunto muito interessante, e com certeza você que está lendo essa publicação, neste momento, esteja vivendo justamente essa situação, vamos tentar trazer algumas dicas que podem ajudar.

Afinal, essa pessoa que vós escreve também tinha muitas dúvidas em relação a que caminho seguir na vida profissional, apesar de estar realizando graduação na área de tecnologia, as dúvidas de que área seguir eram constantes, e por fim quando parei de preocupar-se com isso, parece que tudo foi acontecendo, mesmo que por acaso, porém é preciso correr atrás!

Por onde começar

Se você esta no time de pessoas que não sabe o que fazer da vida, mas sabe que precisa começar a trabalhar, caso esteja estudando, seja no ensino médio ou superior, o melhor caminho é buscar estágio!

E a justificativa para isso é bastante simples, para ser estagiário(a) não é necessário possuir experiência anterior, as empresas contratam estagiários com vontade de trabalhar e aprender e isso com certeza absoluta pode abrir muitas portas no mercado de trabalho, muitas vezes dentro da própria empresa.

Ahh… mas eu não sei o que gosto de fazer, como vou saber se vou gostar de estagiar nessa ou naquela área?

A resposta é: Busque e conquiste uma vaga de estágio! Não interessa se é nessa ou naquela área ou empresa!

É fundamental começar! Eu por exemplo quando estava no primeiro ano da graduação encontrei estágio como digitador em uma empresa, isso mesmo digitador!

Para muitas pessoas aceitar uma vaga de digitador, mesmo estando em um curso superior, parece perda de tempo, mas não é! Pois essa foi a vaga que encontrei, e para quem está iniciando a graduação saberia que não seria fácil encontrar nada melhor, então aquela vaga além de ajudar a ter algum rendimento mensal e pagar as minhas contas, fiz muitos e bons contatos, contatos esses que ajudaram depois de 6 meses a conquistar um outra vaga de estágio em uma outra grande empresa no setor de T.I. que era a minha área.

E dentro dessa empresa, tive a oportunidade de aprender muita coisa, e também aprender e conhecer sobre diversas áreas, o que fez então com que eu encontrasse afinidades e ajudou a traçar meu caminho profissional.

Como você pode perceber, tudo começou com uma simples vaga de estágio como digitador!

Então a dica para você que deseja trabalhar e não sabe por onde começar, a saída é começar a trabalhar, não importa a área ou o cargo, o importante é começar, é dar o primeiro passo, e com isso mesmo fazendo o que não gosta no inicio, que com certeza é apenas questão de tempo para começar alinhar a sua carreira, encontrar afinidades!

Claro, no exemplo acima citei como exemplo a questão de estágio, mas a mesma dica vale para trabalhos temporários, trabalhos voluntários, etc, o fundamental é começar!


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade