Inicial > Emprego > Quero pedir aumento de salário!

Quero pedir aumento de salário!

Depois de algum tempo na mesma empresa e/ou no mesmo cargo, é muito comum que o profissional comece a ficar insatisfeito com o seu cargo ou salário, e muitos começam a pleitear um aumento salarial, no entanto antes de ter uma reunião com o chefe para pedir um aumento salarial é fundamental estar ciente de alguns fatores importantes!


Publicidade

Quero pedir um aumento salarial! Com certeza esse é desejo de praticamente todo trabalhador, afinal todo mundo deseja sempre ganhar mais, ter uma melhor condição financeira, poder comprar aquilo que sempre sonhou, ou fazer aquela viajem que sempre desejou, e isso só é possível possuindo um maior poder aquisitivo!

E quando o assunto é pedir aumento salarial, um dos primeiros fatores que “empaca” toda a situação está relacionado ao medo de pedir aumento, e como sabemos o medo muitas vezes está diretamente relacionado a insegurança!

Afinal é comum as pessoas buscarem um aumento salarial pelo simples fato de acreditarem que merecem ganhar mais, seja porque estão a muito tempo na empresa, pelo fato de considerarem-se insubstituíveis, por estarem insatisfeitas com os atuais cargos ou com as atividades desenvolvidas na empresa, entre outros.

Então se você encontra-se em uma dessas situações acima, é melhor rever e repensar a sua estratégia em relação ao pedido de aumento de salário, uma vez que as chances de você ouvir um não serão grandes, ainda mais na atual conjuntura de crise que o país se encontra, onde muitas vezes continuar tendo e mantendo um bom emprego, com benefícios é o sonho de muitos profissionais.

Ainda sobre a situação econômica, é fundamental verificar e saber como está a saúde financeira da empresa onde você trabalha, uma vez que uma empresa onde os lucros estão reduzindo e o corte de despesas está crescendo mês a mês, um pedido de aumento de salário pode simplesmente ser ignorado.

Por isso na publicação pedir aumento de salário, listamos alguns itens importantes à serem analisados quando o assunto é pedir aumento de salário, para que desta forma você possa o seu pedido de aumento salarial possa ter mais sucesso, e assim você realize o sonho de ter e receber o salário que acredita realmente merecer!

E por fim, não deixe as emoções tomar conta de você, seja sempre bastante centrado e realista quando o assunto são salários, coloque-se sempre do outro lado, na posição do empregador, afinal existe sempre um limite que é possível pagar em salários, mesmo que você seja melhor empregado da empresa, exite um máximo que a organização pode pagar para aquilo que você produz. Pense nisso sempre!


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade