Inicial > Emprego > Taxa de desemprego cresce no brasil

Taxa de desemprego cresce no brasil

Desemprego no Brasil fica na casa de 12% maior índice do indicado desde a sua criação no ano de 2012.


Publicidade

A crise no Brasil parece estar distante do fim, afinal para muitas pessoas a crise está diretamente relacionada ao desemprego, e conforme dados divulgados pelo IBGE(Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) o desemprego no Brasil seguiu em alta, atingindo 12% no quarto trimestre do ano passado.

Esse é o maior valor do índice desde quando ele foi criado no ano de 2012, sendo que a média de desemprego em 2016, ficou em 11,5%.

Apesar da economia estar estagnada no país como um todo, algumas cidades seguiram contratando no último ano, na publicação cidades que mais contrataram e demitiram é possível conferir a lista das cidades que mais geraram emprego e demitiram no último ano.

Tentar sair da crise

E mesmo com números alarmante em relação ao desemprego, é importante e fundamental jamais desistir ou desanimar, afinal se mesmo correndo atrás de trabalho diariamente está complicado, imagina para de vez e desistir ?

E uma boa alternativa para tentar voltar ao mercado de trabalho, mesmo com desemprego em alta, é através de vagas de emprego temporárias, na Páscoa por exemplo surgem inúmeras vagas temporárias, tanto na indústria que necessita atender a demanda na produção de ovos e chocolate, quanto no comercio onde as lojas contratam profissionais temporários para atuarem como vendedores, repositores, promotores de produtos, enfim, então é fundamental ficar atento(a) as oportunidades que podem surgir na sua cidade.

E uma dica importante é manter currículo sempre atualizado na unidade da agência do trabalhador da sua cidade, e claro enviar currículo para empresas através da internet, pois essas são ótimas maneiras de aumentar as suas chances de conquistar uma vaga mesmo que temporária, afinal sabemos que muitos profissionais acabam sendo contratados e efetivados no fim do contrato temporário de trabalho.

Por fim, resta aguardar e torcer para que o Brasil saia logo dessa estagnação e possa voltar a crescer, e a gerar empregos.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade