Inicial > Informação > Começar algo e não terminar

Começar algo e não terminar

Deixar de concluir uma determinada tarefa é algo muito comum, porém caso isso aconteça com muito frequência é importante analisar com mais atenção as causas e até mesmo buscar ajuda para superar tal problema.


Publicidade

É muito comum ao conversar com amigos, familiares e colegas de trabalho ouvir queijas de que muitos tem a péssima mania de iniciar algo e acabar abandonando tal tarefa, trabalho ou projeto pela metade, situação essa que pode ser muito prejudicial na vida profissional, principalmente se a empresa na qual trabalha cobra bastante por resultados.

E caso você seja o tipo de pessoa que tende a abandona uma tarefa no meio do caminho e começar outra é importante ficar atendo a esse tipo de situação para que isso não venha prejudicar sua carreira.

E o primeiro passo a ser dado para busca a solução para esse tipo de situação é tentar identificar os motivos que levaram você a desistir de terminar uma tarefa que havia começado.

E no ambiente de trabalho os motivos podem ser diversos, entre os mais comuns está a desmotivação, falta de tempo e até mesmo baixa expectativas com os resultados, nestes casos a solução pode ser mais fácil e a mudança também, pois analisando e fazendo um melhor planejamento das tarefas é possível saber quando, como e onde realizar cada uma das etapas do seu novo projeto, e caso o problema esteja relacionado com a falta de motivação vale a pena buscar os motivos dessa desmotivação e tentar contorna-la da melhor forma possível.

Ansiedade
Saindo um pouco do ambiente de trabalho, é importante analisar outros fatores, especialmente emocionais que podem ser a causa de fazer com que você inicie uma nova tarefa sem terminar a anterior, e pessoas muito ansiosas acabam muitas vezes agindo dessa forma, pois na vontade, e na ansiedade propriamente tido de iniciar um novo desafio ou projeto, muitas vezes mais interessantes, acabam por não terminar o que haviam começado.

Neste caso é importante controlar essa ansiedade e ter os pés no chão, em alguns casos é interessante até mesmo buscar ajuda profissional para conter e saber administrar essa ansiedade em excesso que pode ser bastante prejudicial.

Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade
Em alguns casos o problema pode ser um pouco mais sério do que os citados anteriormente, mas claro que depende de cada caso, das características e sintomas que são demonstrados pelo indivíduo.

E para saber mais a respeito do TDAH – Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade ou DDA/TDA vale a pena dar uma lida no site universotdah.com.br , onde é possível encontrar diversas informações sobre o assunto, inclusive um teste online no qual é possível verificar e identificar se você possui alguns sinais de TDAH e como buscar ajuda a tratamento para assim melhorar sua qualidade de vida.

Outras sugestões para leitura a respeito do assunto:
– Associação Brasileira do Déficit de Atenção em abda.org.br;
– Metas & Objetivos em Distúrbio de Déficit de Atenção (DDA);

Boa leitura e lembre-se que sempre é possível vencer e melhorar!


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade