Inicial > Informação > Como melhorar a sua cidade? Cobre e fiscalize os governantes

Como melhorar a sua cidade? Cobre e fiscalize os governantes

Ser cidadão e participar do processo eleitoral não é somente votar a cada 2 anos, mas sim cobrar e fazer com que os políticos eleitos cumpram com suas promessas feitas durante as campanhas eleitorais.


Publicidade

No último 7 de outubro de 2012 aconteceram as eleições do primeiro turno para a escolha de prefeitos e vereadores em todas as cidades brasileiras, inclusive, publicamos um artigo bem interessante com informações a respeito de como escolher o candidato certo.

Pois bem, as eleições passaram, em algumas cidades ainda existe o segundo turno para a eleição do prefeito, por isso moradores dessas cidades deveram ir as urnas novamente, e as dicas deixadas no endereço anterior continuam valendo no momento de escolher seu candidato.

Passado as eleições e chegado o próximo ano, todos esses políticos eleitos, sejam prefeitos ou vereadores estarão tomando posse no primeiro dia de janeiro de 2013 e terão 4 anos para governar e legislar nas cidades onde foram eleitos.

E é neste momento que a população em geral deve cobrar e fiscalizar seus representantes eleitos, uma vez que eles estão no poder para lutar e buscar melhorias para você, para sua família, para seu bairro e para sua cidade!

Por isso se você deseja uma cidade melhor para seus filhos, é fundamental participar do processo, e não somente ficar reclamando que esse ou aquele político que prometeu tanto durante as eleições, agora não esta fazendo nada para a educação, saúde, segurança e transporte como havia prometido.

Agora você deve estar se perguntando, mas como fazer isso ? Como cobrar ?

O primeiro passo é reunir-se com seus vizinhos, fazer reuniões com os moradores do bairro, formar uma comissão e buscar informações e cobrar as autoridades, prefeitos e vereadores, ou seja, fazer com que eles cumpram as promessas e os planos de governo que divulgaram durante a campanha.

Parece difícil e muito complicado essa mobilização, mas não é não, basta ter um começo, basta existir essa motivação por parte de alguns cidadão para que mais pessoas acabem se empolgando e buscando algo que é de direito, algo que é de vocês, que é o retorno dos impostos em benefícios de toda a população, por isso é fundamental mexer-se, fazer seu papel de cidadão, cobrar e fiscalizar os governantes, pois somente assim é possível ter uma cidade melhor e uma melhor qualidade de vida para você e sua família!


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade