Inicial > Informação > Crise em 2016 vai piorar expectativas de melhorar só 2017

Crise em 2016 vai piorar expectativas de melhorar só 2017

A aguda crise econômica que o Brasil passa não mostram sinais de melhora e as expectativas para 2016 não são da melhores e neste momento difícil é importante ter paciência e principalmente pé no chão para enfrentar tempos ainda mais difíceis.


Publicidade

Crise! Essa palavra esta cada vez mais em evidência e ecoando a todo momento na cabeça dos brasileiros, que passaram por um tempo de bonança com crédito fácil e foram as compras com parcelas a perder de vista, seja comprando carros ou casas, porém o “vento” mudou e mudou para pior, a crise chegou, mas ainda o pior não passou, segundo alguns economistas o fundo do poço ainda não chegou, e o reflexo da crise deve ser ainda pior em 2016.

Além da crise econômica, temos um outro fator para potencializar ainda mais os problemas que enfrentamos, que é uma grave crise política no país, que acaba atrapalhando e muito a busca por soluções na economia brasileira, uma vez que quem esta no poder esta mais preocupado em defender seus interesses e se manter no poder.

O que fazer na crise

Para o cidadão comum, que acorda cedo e trabalha o dia todo para trazer sustento a sua família, só resta continuar trabalhando e colocar o pé no freio quando o assunto são gastos, afinal ninguém sabe quando a crise vai passar, mas dificilmente as coisas vão melhorar em 2016, existindo a expectativa de uma melhora somente em 2017 ou 2018, dependendo é claro de qual caminho a economia deverá seguir.

Então é momento de preparar-se, cortar custos e gastos desnecessários, pensar e fazer contas sempre antes de contrair qualquer dívida como financiamentos de longo prazo, ainda mais com juros altos, e fazer aquelas simples perguntas para você mesmo: “Posso compra isso? Preciso disso agora?”.

O melhor em tempos de crise é poupar e economizar, fazer uma poupança para poder enfrentar os períodos difíceis, principalmente com desemprego em alta, onde muitas empresas e industrias estão demitindo ou cortando salários e ter uma “gordura” financeira neste momento faz com que você tenha mais tranquilidade.

E não esqueça, que com crise se cresce, basta estar preparado para ela e ter tranquilidade para encontrar ótimas oportunidades em um momento de grande turbulência.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade