Inicial > Inscrições > Cursos Pronatec Copa 2014

Cursos Pronatec Copa 2014

Conheça um pouco mais a respeito desse programa do Governo Federal que visa qualificar profissionais para trabalhar diretamente com as oportunidades que surgiram com a Copa.



A tão sonhada Copa do Mundo de 2014 se aproxima cada vez mais, são menos de 2 anos para o inicio do maior e mais importante torneio de futebol do Mundo, o que fará com que milhares de turista do mundo todo venham até o Brasil para assistir e torcer pelos seus países.

E o resultado disso tudo é mais dinheiro em nossa economia, emprego e renda para mais e mais pessoas, principalmente para os profissionais voltados ao turismo, gastronomia, hotelaria, transporte etc, um evento dessa importância muda com a rotina e com a economia do local durante os dias de competição.

E sabendo da necessidade de centenas de milhares de profissionais qualificados para atendente essa demanda, o Governo Federal lançou o Pronatec Copa do Mundo 2014, no qual visa preparar profissionais que ja trabalham com o turismo assim como os que pretendem se profissionalizar neste setor, e a lista de cursos ofertados pelo Pronatec Copa 2014 são inúmeros, vão de agente de informações turísticas a sushiman.

Cidade e estados dos cursos

Como trata-se de um programa destinado para preparação e qualificação profissional para a Copa do Mundo, de inicio só poderam se inscrever para as cidades nas quais estão diretamente relacionadas com o evento, no total são 117 municípios que ofereceram os cursos do Pronatec voltado para a compeição de 2014.

A relação dos estados sedes:

– Amazonas;
– Bahia;
– Ceará;
– Distrito Federal;
– Mato Grosso;
– Minas Gerais;
– Paraná;
– Pernambuco;
– Rio de Janeiro;
– Rio Grande do Norte;
– Rio Grande do Sul;
– São Paulo;

Inscrições

Todas as pessoas interessadas em participar de algum dos cursos ofertados nas cidades sedes ou em cidades próximas que podem ser conferidas no link que deixamos anteriormente, devem realizar a sua pré-matricula no site pronateccopa.turismo.gov.br, lembrando que as inscrições vão somente até o dia 16 de julho de 2012.

Após realizar a pré-matricula, na próxima etapa os candidatos serão convocados para confirmarem suas matriculas em locais e datas que serão informados pelo MEC através do e-mail informado no ato da inscrição no site, para tirar todas as suas dúvidas, documentos, requisitos necessários e etapas do processo.

Acredito que esse resumo sobre essa ótima chance de qualificação ajude a todos, por isso não perca mais tempo, se você deseja qualificar-se e se preparar para ótimas oportunidades de trabalho que viram com a Copa de 2014, corra que ainda da tempo de fazer a sua inscrição! Boa sorte!


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade