Inicial > Saúde > Beneficios da manga para saúde

Beneficios da manga para saúde

Facilmente encontrada em mercados de todo o Brasil, a fruta que possui diversas vitaminas trás diversos benefícios a saúde de que a consome com moderação.


Publicidade

A manga veio do Sul da Asia, se adaptando muito bem no clima tropical de nosso país, e sendo uma fruta bastante popular entre os brasileiros, vamos trazer neste artigo diversas informações bem interessantes sobre essa fruta para que você possa ficar por dentro de tudo.
Benefícios para a saúde;
Manga engorda?
Manga com leite faz mal?

Benefícios para a saúde

Assim como toda fruta, a manga trás diversos benefícios para a saúde, e no caso específico da manga, por ser uma fruta bastante rica em fibras o consumo dela ajuda a regular o intestino, ou seja, para você que tem o intestino preguiçoso vale a pena adicionar a manga em sua dieta e assim estará ajudando o funcionamento do seu intestino.

Além de ser rica em fibras, a manga também possui grande quantidade de vitaminas A, E e C, além de possuir antioxidantes que ajudam a combater as substancias tóxicas existentes em nosso organismos.

E os benefícios da manga não param por aqui, o seu consumo ajuda a manter o sistema imunológico mais forte, além de retardar o envelhecimento, a fruta ainda é rica em potássio(que é um diurético) e também em acido fólico(conhecido como B9 ou vitamina M, trás diversos benefícios a saúde, e são indispensáveis para uma gravidez saudável, saiba mais sobre o acido fólico na Wikipedia).

E como assunto são frutas, aproveite e conheça também os benefícios da Banana em nosso organismo.

Manga engorda?

Agora que já sabemos dos benefícios da manga, que pode ser consumida de diversas maneiras como:

innatura, sucos, geleias, bolos, sorvetes, musses, ou até mesmo em saladas e molhos para carne

Vem a dúvida, manga tem muitas calorias e engorda?

Assim como todo alimento a manga também possui seu valor calórico, e no caso dela, fica entre 100 e 200 calorias dependendo do tamanho e tipo de manga que você consumir, e assim como todo e qualquer alimento a manga não deve ser consumido em excesso ou em grandes quantidades.

Ou seja, se você colocar a manga em sua dieta de forma saudável sem excessos, com certeza ela irá trazer somente benefícios a sua saúde.

Manga com leite faz mal

Quando o assunto é manga muitas pessoas se perguntam se o seu consumo com leite pode fazer mal a saúde, se isso é realmente verdade, se é mito ou lenta!

Pois bem, buscando informações sobre o assunto, essa história de que não pode comer leite com manga na verdade é uma lenda, que segundo informações vem da época da escravidão, onde os fazendeiros falavam aos escravos que não deveriam comer manga e tomar leite para não passar mal, uma vez que os donos de terras não queriam que seus escravos tomassem o leite das vacas da fazenda, e como os pés de manga eram abundantes, os escrevamos acabam por consumir a fruta e assim evitam tomar leite, pois acreditavam que poderiam passar mal.

O interessante, que mesmo sabendo de que toda essa história, quando criança ouvia tantas vezes que essa “mistura” da dor de barriga, que não sei se teria coragem de comer manga e tomar leite, quem sabe um dia eu tome coragem e quebre esse mito que existe na minha cabeça.. rsrs


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade