Preços dos imóveis devem cair manter ou subir em 2012?

Preços altos, crise na Europa, facilidade no crédito essas e outras questões enchem de dúvidas todas as pessoas que sonham com a casa própria, e fica dúvida os imóveis iram subir ou cair de preço em 2012?



Essa é a pergunta que não quer calar, é a pergunta que muitos investidores e pessoas leigas em economia se perguntam, afinal com o cenário atual de altos preços e grande oferta, muitas pessoas acreditam que os preços dos imóveis venha a se estabilizar ou até mesmo cair em 2012.

De outro lado da moeda estão pessoas que acreditam que o mercado imobiliário vai continuar aquecido e de que o valor dos imóveis deva continuar a subir, mesmo que lentamente se comparado com anos anteriores, ou que na pior das hipóteses se mantenha.

Dias atrás escrevi o artigo Crise-Estamos em uma bolha imobiliária ou de crédito?, onde deixei minha opinião sobre o assunto, e como comentei naquele artigo, apesar de ser leigo no assunto, tenho a sensação que os preços subiram muito, mais do que os ganhos da população possa acompanhar, e como nada valoriza para sempre(caso contrário os imóveis seriam uma maquina de fazer dinheiro), creio que nos próximos anos a tendência seja a estabilização dos preços.

É comum em conversas entre amigos, alguém perguntar: “O que você acha que eu devo fazer? Comprar agora ou esperar um pouco para ver se os preços baixam?”

Particularmente evito fazer qualquer tipo de recomendação de investimento, afinal quando o assunto é dinheiro quem deve saber o que fazer com ele é o próprio dono.

E neste artigo vou seguir a mesma linha, e para complementar, segue abaixo link’s de notícias sobre o Mercado Imobiliário atual e para 2012, onde alguns deles citam estabilidade ou até mesmo queda dos preços e outros mais otimistas de que os preços devem continuar subindo, é interessante fazer uma leitura criteriosa destes e muitas outras reportagem e artigos sobre o mercado imobiliário, e assim tirar as suas próprias conclusões sobre o assunto.

Matéria do Jornal Gazeta do Povo, que diz que 2012 será ano de “valorização moderada” para lançamentos.

Artigo do Infomoney sobre o mercado imobiliário: Mercado imobiliário não vai conseguir manter preços altos em 2012

O Futuro dos imóveis Por Mara Luquet.

PiniWeb, “O comprador não suporta mais aumentos”;

Hoje Em dia: Construção civil corta 16 mil empregos;

Exame: Retrospectiva a década da retomada do Mercado Imobiliário;

Bem, é isso amigos, boa leitura a todos e espero que possam fazer a melhor escolha e tomar a melhor decisão sempre!


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2018 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade