Inicial > Dicas > Como voltar a rotina depois das férias

Como voltar a rotina depois das férias

Férias e um bom descanso é algo que faz muito bem, principalmente para quem trabalha em funções de grande estresse, por outro lado, algumas pessoas tem dificuldades a voltar a rotina depois de dias de descanso.


Publicidade

Depois de meses de trabalho duro, chegaram as tão esperadas férias, 20 ou 30 dias de descanso, sem preocupações com o trabalho, agenda, ligações telefônicas ou viagens de trabalho, sem horário para acordar ou dormir, a regra é descansar!

Mas infelizmente as férias em algum momento acabam, e este é um problema sério para muitas pessoas, que acabam não conseguindo “engrenar” novamente no trabalho com o fim das férias, e voltar a rotina pode ser muito estressante, principalmente se durante as férias você bagunçou seu relógio biológico, ou mudou totalmente a sua rotina de alimentação e atividade física.

Então se você trabalhador, que esta voltando de férias, ou acabou de voltar ao trabalho e esta buscando dicas de como voltar a rotina depois do período de férias vamos trazer algumas informações que com certeza poderão ajudar no desafio de “por a casa em ordem” depois das férias, confira!

Voltando a rotina pós férias

– Disciplina: Esse é o primeiro item que vamos abordar, afinal, sem disciplina as dicas que traremos a seguir não iram adiantar de nada, então a disciplina como sempre é algo fundamental para que seu retorno ao trabalho depois das férias seja menos traumático possível!

– Hora de dormir e acordar:Durante as férias é comum e até mesmo muito bom colocar o sono em dia, ou acabar indo dormir mais tarde, porém essa rotina de folga e sem horário quando as férias acaba vira um verdadeiro tormento, então é necessário “ajustar” os horários antes de acabar as férias, por isso, no mínimo cinco dias antes de acabar as suas férias, comece a ir dormir e a acordar nos horários habituais de trabalho, assim você já vai acostumando seu organismo novamente com os horários de trabalho, e não sofrerá com sono quando voltar ao trabalho.

Mas eu não fiz isso, voltei de férias e agora fico o dia todo sonolento! Então é hora de voltar ao primeiro item, a disciplina, pois muitas pessoas continuam indo dormir tarde depois que as férias acabam, e como devem acordar cedo, dormem menos que o necessário para ter um dia produtivo, então é hora de ter disciplina e ir para a cama mais cedo, mesmo sem sono, deite, apague as luzes, desligue computadores, celulares e tv, e descanse, em poucos dias fazendo isso você logo conseguirá colocar seu sono em dia.

– Produtividade:A produtividade no trabalho, muitas vezes esta ligada diretamente a uma boa noite de sono, um profissional que dorme mal ou pouco, possivelmente terá um péssimo dia de trabalho, e com isso irá produzir muito pouco, por isso fiz questão de citar a importância de dormir bem primeiro, visto que tendo uma ótima noite de sono, e acordando bem disposto o dia será muito melhor e a produtividade no trabalho também, por isso fiz questão de trazer o vídeo abaixo com algumas dicas de como acordar cedo e bem disposto, principalmente para quem esta voltando de um período de férias e deseja retomar a rotina, confira!

Não podemos esquecer ainda que dormir em uma posição incorreta também colabora para ter um péssima noite de sono, então as dicas do vídeo abaixo servem não somente para quem esta voltando de férias, mas para todos aqueles que acham que estão dormindo de forma incorreta e/ou acordando com dores pela manhã, confira:

– Produtividade no ambiente de trabalho:Depois de ter ajustado suas noites de sono, ainda existe a questão da produtividade no trabalho depois da volta as férias, afinal, parece que tudo é muito chato de ser feito, a preguiça bate a todo o momento, e com isso você produz muito pouco.

E isso e péssimo, uma vez que os gestores esperam que você volte das férias motivado e revigorado(a) e não preguiçoso(a), então é fundamental, “acordar” para a realidade, e estar ciente que as férias acabaram, e que é necessário arregaçar as mangas e focar nas suas atividades, por mais chatas e tediosas que elas possam ser, e lembrar que são elas que trazem o seu sustento e de sua família, por isso recomendo a leitura da publicação “Como ser mais produtivo no trabalho”, que trás ótimas dicas sobre o assunto, esteja você voltando ou não das férias!

Então é isso amigos, essas são apenas algumas dicas simples e bem objetivas que com certeza ajudaram você a voltar a rotina no trabalho depois das merecidas férias!

Tem mais alguma dica ou sugestão? Então envie seus comentários e participe!


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade