Inicial > Dicas > Dinheiro-Como economizar na Páscoa

Dinheiro-Como economizar na Páscoa

É possível sim gastar pouco na Páscoa sem abrir mão de presentear e agradar a todos com chocolate, trazemos neste artigo algumas sugestões que podem ajudar nessa tarefa.


Publicidade

Como todos sabem, a Páscoa é uma data muito importante para os Cristão, onde é lembrada a perseguição, morte e ressurreição de Jesus Cristo, e além de ser uma data religiosa muito importante, é uma data com grande apelo comercial, especialmente para o consumo de ovos de chocolate, sendo que a demanda por tais produtos cresce tanto neste período, que muitas empresas precisam contratar colaboradores temporários na Páscoa.

E para você que encontra-se em uma situação não tão boa financeiramente, e assim como muitos brasileiros esta endividado, principalmente pelos gastos extras de inicio de ano, como escola, ipva, iptu, entre outros, é momento de por o pé no freio e tentar economizar e não exceder nos gastos com presentes de Páscoa, e para ajudar nesse desafio, trazemos na sequencia algumas dicas e informações que com certeza podem ajudar!

Economizando na Páscoa

desenho colorir pascoaNesta data todo mundo quer ganhar chocolate, isso é fato, especialmente as crianças, que nem se interessam mais tanto em desenhos para colorir sobre o tema e diga-se de passagem, hoje em dia nem acreditam mais em coelhinho da páscoa e sabem muito bem que os ovos de chocolate vem do supermercado, afinal começam a ser expostos lá com bastante antecedência.

Mas calma, é possível economizar um bom dinheiro sem deixar de agradar os pequenos e a pessoa amada.

– Prefira as barras aos ovos: Essa é a primeira e mais importante dica, ovos de chocolate tem o preço por quilo muito mais alto que as tradicionais barrinhas, sendo que ambos são confeccionados com o mesmo chocolate, para chegar a essa conclusão basta conferir o preço por quilo dos ovos e das barras, você vai se surpreender com a diferença!

Tá, agora você deve estar falando: “Mas meu filho que um ovo de chocolate e não uma barra”.

Entendo, as crianças adoram receber ovos de páscoa, neste caso com a grana curta, compre um ovo menor, mais barato, e complete o presente com algumas barras de chocolate, basta fazer as contas para perceber que estará fazendo um ótimo negócio, e o melhor, gastando menos e levando mais chocolate para casa.

– Fazer ovos de chocolate em casa: Essa é uma ótima alternativa para quem deseja economizar na Páscoa, uma vez que é possível encontrar a preços super acessíveis essas “forminhas” para fazer ovos chocolate.

E a matéria prima, o chocolate, pode ser comprado em barras de quilo a preços bem baixos nas distribuidoras de doces e chocolates, e com um kg de chocolate da para fazer inúmeros ovos de páscoa e presentear muitas pessoas.

Mas claro caso opte por essa opção, vale a pena comprar chocolates de marcas conhecidas e de boa qualidade, e evitar os chocolates hidrogenados.

Claro que para fazer os ovo de chocolate em casa precisa de tempo e disposição, apesar de dar um pouco de trabalho a economia no final das contas é muito grande e vale a pena todo o sacrifício.

– Esperar as promoções depois da Páscoa: Essa é uma boa opção para quem não troca os ovos por barras e abre mão de presentear com um grande ovo de chocolate e também não tem tempo nem paciência para fazer os próprios ovos.

Afinal como todos sabem, passada a Páscoa é comum ficar alguns ovos nos estoques dos mercados, e para não ter prejuízo e perdas muitos fazem promoções e oferecem ótimos descontos nesses ovos de chocolates que ficaram “encalhados”, o que se torna uma ótima opção para quem quer economizar.

O único problema que você tem que esperar a páscoa passar, problema esse que é o de menos para algumas pessoas quando o assunto é economizar na páscoa.

É isso pessoal, espero que todas as dicas e informações aqui deixadas possam ajudar de alguma forma a todos ter uma ótima páscoa sem gastar muito! Boas compras e feliz Páscoa a todos!


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade