Inicial > Dicas > Evite perder tempo com coisas inúteis

Evite perder tempo com coisas inúteis

Todo mundo quer e deseja uma vida melhor, um emprego melhor, com salários melhores, uma boa casa um bom carro, viagens de férias, etc, mas o que você tem feito para conquistar isso? Tem se esforçado na busca pelos seus sonhos ou costuma simplesmente jogar o seu tempo fora com coisas inúteis?


Publicidade

Preciso conseguir um novo emprego, sonho em passar em um concurso público bom, mas não tenho sorte na vida, nada dá certo para mim!

Quantas vezes você já ouviu esse tipo de discurso? Ou quem sabe até mesmo falou ele, lamentando-se da sua falta de sorte na vida profissional.

Então vamos direto ao ponto! E a pergunta é: O que você tem feito para merecer algo melhor para a sua vida?

É muito comum as pessoas fazerem comparações com pessoas próximas, e imaginar que algumas tem mais sorte na vida do que outra!

Será sorte mesmo?

Afinal se hoje aquele seu amigo de infância, atualmente trabalha em uma multinacional nos Estados Unidos ou em uma grande empresa da Europa, ou está atuando em um ótimo emprego público com bom salário, quem sabe não seja o fator sorte o responsável por isso, mas sim o que ele fez com o tempo que tinha disponível!

Não perca tempo com coisas que não dão retorno algum

Atualmente com o advento das redes sociais, é comum encontrar pessoas que são verdadeiros zumbis diante de seus celulares, acabam não percebendo que aqueles 15 minutos aqui, outros 10 ali, etc no final do dia podem chegar a horas que foram simplesmente jogadas fora em algum inútil, sem que agregasse em nada para a sua vida.

Parece meio clichê escrever isso, mas para quem deseja mudar realmente de vida, buscar uma condição de vida melhor, salário melhor, emprego melhor, deve aproveitar todo o tempo livre que tenha com coisas realmente produtivas, seja revisando matéria de algum concurso, aprendendo novas palavras em outro idioma, melhorando o vocabulário, etc.

E isso tudo hoje pode ser feito diretamente pelo smartfone onde você estiver!

Já parou para pensar e analisar a quantidade de horas por dia que você passa simplesmente vendo conteúdo de terceiros nas redes sociais? Deixando likes ?

Vamos pensar de forma bastante conservadora, que você fica em média APENAS 1 hora por dia vagando na internet, isso em um mês dá 30 horas, em um ano 365 horas, 365/24 dá mais de 15 dias em um ano simplesmente jogado fora da sua vida!

Isso que fomos bem moderados na quantidade de apenas uma hora, pois com certeza as pessoas passam bem mais que isso em média simplesmente vagando nas redes sociais.

E daí o que poderia fazer com esse tempo?

Para muitas pessoas esse tempo jogado fora não significa muita coisas, pois imaginam que estão se entretendo, que merecem esse “descanso”, mas como já comentei anteriormente, poderia utilizar esse tempo todo para atividades que possam trazer um futuro melhor!

Ter fluência em um segundo idioma
Com um mundo globalizado, ter a fluência em um segundo idioma é fundamental, muitas pessoas perdem vagas excelentes pelo fato de não ter fluência em outra língua! Para algumas pessoas falar um segundo idioma é até mais importante que ter um nível superior!

E para aprender outra língua não precisa necessariamente gastar com cursos e escolas de idiomas, são inúmeros os casos de pessoas que aprendem inglês sozinhas, ainda mais agora com as facilidades da internet!

Então que tal aproveitar todo esse tempo jogado fora nas redes sociais para estudar inglês, ou qualquer outro idioma?

Já pensou como seria sua vida trabalhando fora do país? Parece impossível, mas com certeza não é, basta você dedicar-se e usar o tempo que tem hoje para aprender! Com certeza fácil não será, mas em algum momento colherá os frutos dessa sua dedicação, por outro lado se ficar somente navegando nas redes sociais, “curtindo” a vida dos outros que frutos colherá? Com certeza nenhum!

Então pense e reflita sobre isso, e se você acha que não é capaz de conseguir desconectar-se o ideal é até mesmo desativar suas redes sociais, você não precisa deles para sobreviver, e quanto aos amigos, ligue para eles e combine um encontro de tempos em tempos, para conversarem, colocarem as novidades em dias e darem boas risadas!


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade