Inicial > Dicas > Sem motivação para trabalhar

Sem motivação para trabalhar

Acordar um dia ou outro desanimado ou sem motivação para sair da cama é normal, mas quando esse tipo de situação vira uma rotina é importante verificar com atenção os motivos de tanta falta de motivação.


Publicidade

Meses atrás publicamos um artigo trazendo várias dicas a respeito de como buscar motivação no trabalho e no dia dia, e como o assunto motivação é sempre algo que as pessoas buscam, especialmente na vida profissional, vamos novamente abordar o assunto aqui em nosso blog, desta vez focando na questão da falta de motivação para trabalhar que muitas pessoas tem.

E estar desmotivado no trabalho é algo péssimo, afinal envolvem inúmeros riscos, principalmente de demissão, uma vez que nem sempre os empregadores e gestores vão até o profissional desmotivado para saber o que esta acontecendo, e geralmente acabam substituindo esse profissional desmotivado com baixa produtividade por outra mais produtiva.

Estou realmente desmotivado?

A resposta para esse questionamento é bastante simples, basta responder de forma sincera!

– Tem algum tempo não tem animo algum para sair de sua casa e ir ao trabalho?

– Ao chegar no seu emprego você realiza suas atividades com desgosto sem criatividade ou empolgação?

– Mesmo com bom salário você sente-se infeliz ?

– É um alívio sempre que chega o horário de ir embora?

– Não consegue desempenhar as atividades como antes, e com isso frequentemente tem deixado acumular tarefas e compromissos para o dia seguinte?

– Se pudesse escolher, deixaria o seu trabalho atual hoje mesmo?

Se a resposta foi positiva para a maioria dessas perguntas, possivelmente você anda desmotivado com o seu trabalho!

Mas calma, agora é preciso fazer outros questionamentos, tentando buscar os motivos que levaram a essa desmotivação, seria um novo gestor incompreensivo? Seria o relacionamento desgastado com os demais colegas de trabalho?

Vale analisar o que pode ter desencadeado tal desmotivação com o trabalho atual, afinal, quem sabe seja possível ser alocado em outro departamento da empresa, ou buscar novas atividades dentro da própria organização onde esta atuando, e assim não precisaria sair a busca de novos desafios no mercado de trabalho.

E se concluir que o que você precisa é realmente de novo desafios, é fundamental antes de mais nada planejamento e não deixar que o medo de mudar de emprego faça com que você continue trabalhando em um local sem qualquer motivação.

Então vale apena refletir um pouco sobre o assunto, e claro, buscar sempre a sua felicidade, sem que para isso seja necessário correr alguns risco.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade