Inicial > Emprego > Boas notas na faculdade não garante futuro profissional

Boas notas na faculdade não garante futuro profissional

Nem sempre ser o aluno mais estudioso, que possui as melhores notas é garantia de um futuro profissional brilhante, afinal o mercado de trabalho busca profissionais com outras características, que fazem grande diferença na corporação.


Publicidade

Não é raro encontrar história de pessoas que eram simplesmente fantásticas nos bancos escolares, tiravam sempre as melhores notas, tinham os melhores desempenhos nos trabalhos e avaliações, porém com o passar dos anos descobre-se que aquela pessoa tão inteligente acabou não engrenando no mercado de trabalho, mas porque será que isso acontece?

Bem, a resposta para esse tipo de questionamento não é tão simples, direta e objetiva, afinal existem inúmeras variáveis que podem levar à uma pessoa acabar fracassando profissionalmente, independente dela ter sido um dos melhores alunos ou não.

São necessárias outras qualidades

Para quem já ingressou no mercado de trabalho algum tempo, já constatou que quando o assunto é emprego, as empresas buscam em um candidato inúmeras outras qualidades, além do conhecimento específico para a função.

E entre eles podemos destacar a questão da pró-atividade, que é aquele profissional que não espera alguém mandar ou ordenar ele para executar uma tarefa, ele busca o trabalho, oferece ajuda quando possível e está sempre buscando o que fazer depois de concluir algum trabalho.

Outra qualidade muito importante está a questão do relacionamento interpessoal! Afinal sabemos que ninguém consegue fazer nada sozinho, e em uma empresa não é diferente, ainda mais atualmente onde existe uma sinergia muito grande entre departamentos, e neste caso um profissional que tenha facilidade em relacionar-se com outras pessoas é um ponto forte!

Seria possível escrever centenas de linhas relacionadas as qualidades profissionais que um empresa busca quando vai contratar um novo colaborador, mas esse não é o objetivo dessa publicação, afinal o objetivo aqui é mostrar que não somente ser um bom aluno com ótimas notas que vai garantir um bom futuro profissional.

Claro, que tirar boas notas e ser o melhor aluno da turma é algo muito positivo, no entanto se este aluno não ter outras características e qualidades, não é somente as boas notas que vai garantir a ele uma carreira de sucesso.

Então para você que futuramente estará entrando no mercado de trabalho, não esqueça de começar a preparar-se para o mercado de trabalho, fazer estágio é uma ótima porta de entrada, pois além de adquirir a tão desejada e fundamental experiência profissional, também é possível entender como uma organização funciona, e a importância de possuir outras qualidades e características, além de ser um aluno nota 10.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade