Inicial > Emprego > É preciso ter flexibilidade no mercado de trabalho

É preciso ter flexibilidade no mercado de trabalho

Com crise, desemprego em alta e maior concorrência por uma vaga, profissionais com flexibilidade no mercado de trabalho tem melhores chances de conseguir uma recolocação.


Publicidade

Ter flexibilidade! Esse pode ser o diferencial entre conseguir ou não um novo emprego, ainda mais na atual conjuntura em que vivemos, em um país em crise, com poucos postos de trabalho, e com muito mais pessoas procurando emprego e vagas de menos, é normal que os empregadores sejam mais exigentes e busquem os candidatos mais qualificados e que possuam uma maior flexibilidade para a vaga pretendida.

E quando vamos de flexibilidade, está em poder trabalhar em turnos diferente e/ou alternados, ter a disponibilidade e flexibilidade para trabalhar no finais de semana e feriados, ou então para viagens ou até mesmo mudança de cidade ou estado, etc.

Além dessas questões anterior, em épocas difíceis de poucos postos de trabalho, é necessário a flexibilidade do profissional com a área em atua ou possui formação, afinal forma em um curso “X” por exemplo, não significa emprego garantido, porém muitas pessoas continuam persistindo e acreditando, muitas vezes até mesmo não aceitando propostas de trabalho em outras áreas, por acreditarem que devem fazer e trabalhar naquilo que gostam.

No entanto é necessário essa flexibilidade, nem que seja por um período limitado de tempo, afinal nem sempre é possível trabalhar diretamente naquilo que gosta, se faz necessário trabalhar naquilo que trás o sustento para você e sua família.

Por fim, esteja avaliando constantemente a sua carreira, nunca pare no tempo, nunca entre na chamada zona de conforto, pois o mercado de trabalho está cada dia mais e mais dinâmico o que requer grande flexibilidade e facilidade de adaptação aos profissionais.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade