Inicial > Emprego > Instabilidade que traz estabilidade

Instabilidade que traz estabilidade

O sonho de milhares de brasileiros atualmente é conquistar uma vaga no emprego publico, para que com isso possam conquistar a tão sonhada estabilidade profissional, no entanto muito acabam ficando estagnados em suas carreiras e com o tempo sentem-se infelizes.


Publicidade

Estabilidade profissional no Brasil está diretamente ligado ao emprego público, onde aprovado através de concurso, o profissional tem a certeza que dificilmente será mandado embora, e assim conquista a sua tão sonhada estabilidade profissional.

Porém essa estabilidade profissional pode ter um preço muito alto ao médio e longo prazo, uma vez que com a estabilidade conquista, é normal a pessoa ficar estacionada na carreira, na chamada zona de conforto, e com o passar do tempo a sonhada estabilidade pode acabar virando frustrações, uma vez que todos precisam de renovação, de algo novo com o tempo, e quando está no serviço publico essa dinâmica nem sempre acontece, e por fim temos um funcionário publico desmotivado e improdutivo.

Instabilidade que traz estabilidade

Por outro lado encontramos pessoas que jamais tiveram interesse em ser servidores públicos, justamente por acreditarem que dentro de uma repartição publica não seriam profissionais felizes, mesmo sabendo que nas carreiras privadas existe a instabilidade profissional, visto que basta uma guinada na economia para ter seus empregos em risco.

Porém essa instabilidade profissional, na qual não existem garantia de emprego no médio e longo prazo, pode virar um aliado para muito, que utilizam essa instabilidade para encontrar a estabilidade.

Ou seja, sabendo que não existem garantias de salários, muitos fazem um bom planejamento financeiro, controlam seus gastos, realizam investimentos e buscam fazer o mais rápido possível o chamado “pé de meia”, e muitas vezes rapidamente e em pouco tempo conquistam estabilidade financeira, para viverem tranquilos até mesmo em momentos de grande turbulência econômica como a que o Brasil enfrenta atualmente, e o melhor vivem uma vida profissional plena, fazendo aquilo que realmente gostam, sem estarem “presos” a uma repartição pública em cargos e funções que não gostariam de estar e estão somente devido ao retorno financeiro.

Então esse é um assunto que merece uma reflexão mais profunda, especialmente para que vê e acredita que os concursos públicos é o melhor para a sua carreira, porém não pode esquecer de pensar no longo prazo, será que você será um profissional feliz, ou viverá amargurado como muitos? Pense nisso e reflita!


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade