Inicial > Emprego > Sobram vagas de emprego e faltam profissionais qualificados

Sobram vagas de emprego e faltam profissionais qualificados

Mesmo com a crise e com o grande número de desempregados existem empresas que estão a meses com vagas de trabalho abertas e o motivo do não preenchimento dessas vagas está relacionada a falta de profissionais qualificados para ocupar esses postos de trabalho.


Publicidade

Algum tempo atrás já comentamos aqui no blog da importância da qualificação profissional, afinal são em momento de crise e desemprego, que possuir um currículo diferenciado e um profissional qualificado, faz toda a diferença para conseguir destacar-se em meio a multidão.

E uma prova disso, estão nas frequentes reportagens que mostram empresas com dificuldades de encontrar profissionais qualificados para vagas específicas, algumas empresas até mesmo ficam meses com a vaga aberta até encontrar um profissional que possua as qualificações necessárias para ocupar tal posto.

E é neste momento que muitas pessoas, sem a qualificação necessária para a vaga, na ansiedade e na necessidade de conseguir um emprego, acabam enviando currículos sem o possuir o perfil para a vaga, com isso acabam muitas vezes nem se quer sendo chamados para a entrevista de emprego.

Como ter qualificação?

Algumas pessoas muitas vezes ficam remoendo e sentem-se arrependidas de lá atrás não terem continuado com os estudos, de não terem feito aquele curso, enfim, de qualquer forma esqueça o que passou, se lá atrás você deixou de qualificar-se por falta de tempo, ou até mesmo preguiça, não interessa, agora é necessário ter foco e lembrar que nunca é tarde para começar, e jamais esquecer daquela frase que diz, que não é possível voltar no passado fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim!

Então é importante não desanimar nem desistir, mesmo que você esteja desempregado ou sem recursos financeiros, inúmeras cidades oferecem cursos profissionalizantes sem custo, basta buscar informações sobre o assunto na agência do trabalhador da sua cidade.

Ainda falando de qualificação, aprender um segundo idioma por exemplo é quase garantia de emprego, principalmente pelo fato de que poucas pessoas tem fluência em inglês, e é comum conhecer pessoas que aprenderam inglês sozinhas em casa, através de filmes e estudando pela internet!

Ou seja, muitas vezes o problema não está na condição financeira, ou em oportunidades de aprender algo novo, muitas vezes a culpa está em nós mesmo, que ficamos acomodados na chamada zona de conforto, e em momentos de crise, percebemos que é necessário algo mais, e os que percebem isso a tempo conseguem sair antes da zona de conforto, e geralmente sofrem menos os efeitos da crise.

Então reflita sobre isso, crise vontade, força e coragem e encare o que é realmente necessário para mudar o seu futuro, afinal nunca é tarde para recomeçar, basta querer!


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade