Prova do ENEM cancelada ao alunos do Colégio Christus

Mais uma vez problemas acontecem com a prova do ENEM desta vez mais de 600 alunos tiveram as provas canceladas em Fortaleza, Ceará.



Nesta quarta-feira dia 26 de outubro, o MEC(Ministério da Educação) confirmou que será anulado a prova do Enem de todos os 639 alunos que estudam no Colégio Christus em Fortaleza, Ceará.

E o motivo do cancelamento das provas do ENEM feitas pelos alunos do Colégio Christus foi pelo fato de que estes alunos acabaram tendo acesso as várias questões que caíram na prova do ENEM com antecedência em uma apostila que foi distribuída pelo colégio semanas antes do ENEM.

E toda essa história veio a tona principalmente depois que alguns alunos publicaram nem redes sociais imagens das questões desta apostila comparando com as do ENEM.

Nova prova do ENEM

O Ministério da Educação(MEC), divulgou ainda que ira aplicar uma nova prova aos 639 alunos do Colégio Christus nos dias 28 e 29 de novembro.

No entanto os problemas com o ENEM 2011, não acabam por aqui, pois o Ministério Público Federal no Ceará irá pedir o cancelamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ou seja, muita água ainda irá passar por debaixo da ponte até que chegue ao seu fim.

Infelizmente mais uma vez quem acaba perdendo com essa história toda são os estudantes, uma vez que o ENEM é adotado como forma de seleção por inúmeras faculdades e universidades em todo o Brasil.

E mais uma vez o ENEM se encontra no meio de um grande problema.

Acredito que mais este problema, mostra que é necessário medidas mais sérias com esse exame tão importante, pois são milhares de alunos que dependem dele para definir o seu futuro.

Pessoalmente acredito que esses problemas do ENEM devem acabar nos próximos anos ou quem pode acabar nos próximos anos é o próprio ENEM.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2018 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade