Inicial > Saúde > Benefícios do pêssego para a saúde, vitaminas e nutrientes

Benefícios do pêssego para a saúde, vitaminas e nutrientes

De origem chinesa, o pêssego chegou ao Brasil por volta de 1532 pelas mãos de Martim Afonso de Souza, hoje é uma das frutas favoritas de muitos brasileiros.




Como já falamos aqui sobre os benefícios da manga e da banana, vamos dar sequencia nesse assunto bastante interessante, por isso neste artigo vamos trazer informações a respeito do pêssego, fruta esta que frequentemente esta presente nos lares do brasileiros e que trás diversos benefícios a saúde.

Vitaminas e nutriente do pêssego

A fruta possui grande quantidade de vitaminas A, C e do complexo B de minerais fósforo e ferro, além de ser uma fruta com grande teor de fibras.

O pêssego também é rico em potássio e magnésio ótimo para ser consumido em dias quentes e temperaturas elevadas pois ajuda a repor líquidos perdidos pela desidratação, visto que como a maioria das frutas tropicais o pêssego possui grande quantidade de água.

Benefícios do pêssego para saúde

Sendo rico em fibras, além da auxiliar em um melhor funcionamento do intestino a fruta trás inúmeros benefícios a quem os consome como:

- Possui função diurética e desintoxicante;
- Ajuda deixar a pele mais saudável;
- Ajuda fortalece o sistema imunológico;
- Combate a hipertensão, diabetes e anemia;

Calorias do pêssego

Essa é uma ótima notícia para quem deseja manter o peso sem abrir mão de se alimentar de uma fruta deliciosa como o pêssego, isso porque a fruta possui um baixo valor calórico, um pêssego de 100 gramas possui entre 30 e 70 calorias, por isso ele é bastante indicado em dietas.

Mas lembrando, que mesmo possuindo poucas calorias, o pêssego assim como todo alimento ele deve ser inserido com moderação, sem excessos.

Agora que você já esta sabendo um pouco mais sobre essa deliciosa fruta, e caso ainda não seja um consumidor da mesma, aproveite esses dias quente de verão para diversificar o seu cardápio e coloque o pêssego na sua dieta, tenho certeza que você vai adorar, e seu organismo irá agradecer!





Leia também:
Artigos possivelmente relacionados:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Tem Facebook? Curta e receba atualizações diretamente no seu face!

Sem comentarios ainda! Seja o primeiro.

Deixe seu comentario e agregue mais valor para esse artigo!