Inicial > Saúde > Qual o segredo para emagrecer?

Qual o segredo para emagrecer?

Cada vez mais as pessoas, sejam homens e mulheres, buscam o corpo perfeito e muitos fazem verdadeiros sacrifícios para perder os quilinhos a mais.


Publicidade

Em uma rápida busca pela internet é possível encontrar centenas de milhares de sites que trazem informações, dicas e até mesmo produtos que prometem perda de peso rapidamente, sem muitos esforços.

E nesse mar todo de tanta informação, muitas pessoas acabam embarcando em verdadeiras “canoas furadas”, gastando muito dinheiro com produtos que muitas vezes não cumprem o que prometem, e em alguns casos podem acabar até mesmo prejudicando a saúde, pelo fato da automedicação sem o acompanhamento de um médico.

E quando o assunto é perder peso e emagrecer, não existem muitos segredos, claro que cada caso é um caso, principalmente para aquelas pessoas que sofrem de algum distúrbio ou problemas de saúde, que facilitam o ganho de peso, como problemas na tireoide por exemplo.

Por isso, após calcular seu IMC e checar na tabela que você esta com sobre peso, ou até mesmo com algum grau de obesidade, chegou a hora de correr atrás do prejuízo e mudar esse cenário, por isso na sequencia trazemos algumas dicas e informações que com certeza irão ajudar.

Indo direto ao ponto

Isolando os problemas de saúde específicos que contribuem para o ganho de peso, imaginando uma pessoa saudável que esta acima do peso, qual o segredo para emagrecer ?

A resposta para esse tipo de pergunta pode ser muito simples e direta, basta utilizar a matemática, ou seja, consumir mais calorias que necessita é igual acumular gordura e ganhar peso.

Desta forma existem alguns caminhos que podem ser seguidos, como por exemplo:
– Consumir menos calorias:
Antes que você comece a fazer uma daquelas dietas doidas, ou simplesmente pare de comer, quando falamos em consumir menos calorias, esta relacionado além de comer menos, substituir alimentos com grande quantidade de caloria por outros menos calóricos, ou que ajudem no metabolismo, um bom exemplo, que inclusive publicamos aqui alguns dias atrás é substituir a batata comum pela batata doce.

Ou seja, é possível reduzir de forma significativa a ingestão de calorias, simplesmente mudando alguns hábitos alimentares sem precisar passar fome com dietas malucas.

– Gastar calorias:
Esse é um item fundamental para quem deseja emagrecer de verdade, principalmente se não consegue abrir mão ou substituir certos alimentos.

Voltando a questão matemática, se você gasta mais calorias do que consome o saldo ficará negativo, desta forma irá acontecer a perda de gordura corporal, ou seja, a perda de peso.

E para que isso aconteça é necessário movimentar-se, realizar atividades físicas, de preferência diariamente, e para quem não tem condições financeiras para frequentar uma academia não tem desculpa, basta fazer 30 minutos de caminhada diariamente nas ruas do seu bairro no final de tarde que você já estará gastando calorias.

E os benefícios da atividade física, além da perda de peso, são inúmeros, pois ajudam também a melhorar o metabolismo, fortalecem músculos e articulações, preveni a hipertensão e muitos outros.

Resultados a médio e longo prazo

Agora você deve estar se perguntando, visto que não existem segredos para uma pessoa saudável emagrecer, uma vez que basta gastar mais calorias do que se insere, por que muitas pessoas não conseguem emagrecer?

A resposta para esse tipo de questionamento na maioria das vezes pode estar relacionada a disciplina e força de vontade, sendo muito comum as pessoas mudarem seus hábitos alimentarem e iniciarem uma atividade física e acabarem desanimando depois de algumas semanas pelo fato de não verem os resultados conforme esperavam.

Porém os resultados não iram acontecer da noite para o dia, é necessário pensar sempre a médio e longo prazo, e não desanimar nunca, por isso a disciplina e a força de vontade são fatores fundamentais para quem deseja emagrecer com saúde.

E quanto ao tempo, para perceber os primeiros resultados, gosto de utilizar a minha experiência, onde após mudar diversos hábitos de alimentação e praticar atividade física ao menos 3 vezes por semana, com seis meses começaram a surgir os primeiros resultados, e hoje estou bastante feliz, pois além de perder peso consegui inserir na minha rotina a atividade física, e uma melhor alimentação.

Conclusão

Realmente não é fácil mudar hábitos, mas é necessário começar com essas mudanças em algum momento, por isso nunca é tarde de mais para ter uma vida mais saudável com menos peso, sem precisar de dietas mirabolantes ou de medicamentos “milagrosos”.

Basta você querer!!!! De nada adianta se olhar no espelho e perceber que esta acima do peso, ou ficar triste quando alguém comenta que você acabou engordando, é necessário agir, esse é o verdadeiro segredo, vencer a preguiça e buscar o melhor para você, e ser persistente, pois tenho certeza absoluta que com o tempo os resultados iram chegar e isso será um motivador a mais para continuar seguindo com uma vida mais saudável.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade