Inicial > Dicas > Medo de perder tira a vontade de ganhar

Medo de perder tira a vontade de ganhar

Muito utilizado no mundo dos esportes, essa frase também serve para o nosso dia a dia como um todo, uma vez que a nossa vida é cheia de altos e baixos.


Publicidade

Medo de perder tira a vontade de ganhar, com certeza você já deve ter ouvido essa frase alguma vez na sua vida, ela é muito utilizada no mundo dos esporte para motivar atletas antes de competições importantes, e assim como no mundo dos esportes, nossa vida também é uma verdadeira competição, onde estamos constantemente tendo que tomar decisões, fazer escolhas e encarar desafios.

Dessa forma, essa frase pode tranquilamente ser encaixada em diversos momento da nossa vida, onde é necessário perder o medo, seja para mudar de emprego, cidade, relacionamento ou até mesmo superar uma crise econômica, e o medo muitas vezes do novo, do desconhecido acaba bloqueando ações que poderiam surtir ótimos frutos, e neste contexto o medo, literalmente, tira a sua vontade ou qualquer chance de vencer, uma vez que você deixou de agir quando realmente precisava.

O que fazer

A resposta é simples, arrisque! Perca o medo de tentar, afinal é melhor acabar frustando-se por uma derrota do que viver lamentando-se que se tivesse tentando ou seguido um caminho diferente tudo poderia ser melhor.

Então se você acredita que pode dar certo, utilize essa “chama”, por mais pequena que possa ser e tente! Caso não de certo veja onde errou e tente de novo! O fracasso de uma tentativa é muito melhor do que viver com medo e a angustia de não ter tendado.

Pense sempre nisso, reflita e siga seu caminho sempre encarando os desafios como provas de uma competição, onde a vitória só pode chegar para “joga o jogo”!


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade