Inicial > Dicas > Não consigo acordar cedo para trabalhar

Não consigo acordar cedo para trabalhar

A falta de vontade de sair da cama para ir trabalhar pode estar relacionado a diversos fatores, como cansaço, poucas horas de sono ou até mesmo desmotivação relacionada com o trabalho atual.


Publicidade

É muito comum encontrar e conversar com pessoas que dizem ter a maior dificuldade em conseguir acordar cedo para ir trabalhar, especialmente quando é segunda-feira, depois de uma grande e longo feriado prolongado.

E fatos pontuais e isolados como este não são preocupantes, uma vez que nem sempre estamos 100% dispostos todos os dias, no entanto quando isso parece virar uma rotina, ou seja, quase todos os dias você encontra dificuldades para acordar cedo e dirigir-se até o se trabalho, é um sinal de alerta, de luz amarela, que merece um pouco de atenção e análise para saber o que esta acontecendo.

E aqui em nosso site, já publicamos diversos artigos relacionados ao assunto, que vale muito a leitura, como por exemplo o artigo sobre o desanimo para trabalhar, onde trazemos algumas dicas que podem ajudar na sua rotina, e assim melhorar a sua disposição para o trabalho.

Outro artigo bem interessante que vale a leitura é a respeito da preguiça de trabalhar, onde relacionamos diversos fatores que levam um profissional a ficar com preguiça de realizar suas atividades diárias, e como mudar esse cenário.

E por fim um super texto a respeito de como acordar cedo e bem disposto, afinal essa é uma queixa de muitas pessoas.

Acredito que realizando uma leitura desses três artigos citados anteriormente, com certeza absoluta essa sua dificuldade de acordar cedo para ir trabalhar pode melhorar bem, uma vez que é fundamental identificar quais são as causas dessa dificuldade em sair da cama.

Se for relacionado com a sua rotina antes de ir dormir, como ficar até tarde assistindo tv ou navegando na internet, alimentação pesada a noite, etc, basta realizar a modificação de tais hábitos.

Por outro lado se existem problemas no trabalho ou você desempenha uma função ou tarefa que não gosta, a solução é um pouco mais delicada, uma vez que nem sempre é possível mudar isso da noite para o dia, e muitas vezes requer uma atitude mais radical da pessoa, como por exemplo trocar de emprego ou profissão.

No entanto, como comentado no inicio deste artigo, se esse tipo de situação for algo pontual, que acontece geralmente nas segundas, ou depois de feriados prolongados ou férias, relaxa, isso é bastante comum e normal entre os trabalhadores.

Organize-se

Mas mesmo assim é possível evitar tais situações, com dicas bem simples como:
– Tentar ir dormir mais cedo na noite que antecede essa volta ao trabalho;
– Evite dormi com a tv ligada;
– Não utilize o computador, internet ou jogos uma hora antes de ir dormir;
– Deixe suas coisas todas organizadas antes, roupas, o que irá levar ao trabalho, se possível prepare ainda a noite seu café da manhã, deixe tudo organizado, assim ao acordar você não precisará fazer algumas tarefas que considera chata e terá mais motivação e animo.

Agora, com todas essas dicas e informações você não tem mais desculpas para dizer que não consegue acordar cedo para ir trabalhar, faça a sua parte! Boa noite de sono a todos e bom trabalho sempre!


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade