Inicial > Emprego > Instabilidade ou estabilidade

Instabilidade ou estabilidade

O sonho de muitas pessoas é conquistar a tão sonhada estabilidade profissional, que a receita mais conhecida para isso são os concurso públicos, por outro lado existem os profissionais da iniciativa privada que não possuem estabilidade alguma, e enfrentam dia a dia a instabilidade no trabalho.


Publicidade

Algum tempo atrás publicamos aqui no blog um post comentando que a instabilidade trás estabilidade para muitas pessoas e como esse é um assunto muito interessante, especialmente agora em épocas de crise, onde profissionais da iniciativa privada enfrentam diariamente o medo de perder o emprego e com isso repensam suas carreiras e acreditam que fazer um concurso público é o melhor caminho para enfrentar essa ou futuras crises que possam surgir, afinal que é concursado goza da sonhada estabilidade profissional.

Ser funcionário público é bom?

Se existem milhares e milhares de brasileiros que sonham em passar em um bom concurso publico, por que será que muitos profissionais que já atuam em cargos públicos, depois de vários anos atuando na mesma função, parecem não estarem tão contentes com as suas carreiras?

E a justificativa de muitos para esse descontentamento ou até mesmo infelicidade com as carreias, muitas vezes está relacionado diretamente ao atuar em cargo e áreas que não gostam e não possuem afinidade, e acabaram encarando as vagas pensando especificamente na questão salarial e estabilidade!

Instabilidade vs estabilidade

Então vem o seguinte questionamento: O que é melhor? Atuar no que realmente gosta, mesmo que isso signifique não ter estabilidade profissional, ou conquistar a sonhada estabilidade profissional nem que isso custe trabalhar durante anos ou décadas em algo que não é realmente aquilo que você goste?

E a explicação para isso pode estar no post: Fazer o que gosta ou o que dá dinheiro?

E para quem pensa em entrar no setor publico somente para conquistar a estabilidade profissional, seria interessante pensar um pouco mais além, uma vez que para muitas pessoas justamente a instabilidade é que trás a estabilidade, uma vez que não tendo garantias que daqui alguns meses continuará no trabalho muitas pessoas evitam dívidas desnecessárias, tem maior e melhor controle de gastos e assim acabam conquistando estabilidade financeira de forma mais rápida muitas vezes de profissionais que atuam no setor público.

Então sempre que tiver dúvidas sobre a questão da instabilidade vs estabilidade, não deixe de refletir sobre isso tudo e concluir o que é melhor para o seu futuro.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade