Inicial > Emprego > Palavras mais utilizadas em currículo que devem ser evitadas

Palavras mais utilizadas em currículo que devem ser evitadas

A rede social LinkedIn que é voltada para o mercado de trabalho divulgou a relação das 10 palavras mais utilizadas em currículos no Brasil e no mundo, saiba quais são elas.


Publicidade

Quem busca um novo emprego, sabe que seu o currículo é o cartão de visitas, que é através dele que o recrutador tem a primeira impressão a respeito da sua vida profissional e se você deve seguir na seleção ou não.

E nesta ânsia de querer agradar o entrevistador do outro lado, muitos profissionais acabam utilizando clichês em seus currículos, e com isso muitas vezes podem acabar perdendo grandes oportunidades, visto que seus currículos trazem mais do mesmo.

E a respeito disso o LinkedIn, que possui milhões de usuários de todo o mundo, relacionou as palavras mais utilizadas nos currículos cadastrados no seus sistema, confira quais são elas.

No Brasil

1º lugar: Responsável;
2º lugar: Estratégico;
3º lugar: Criativo;
4º lugar: Sólida experiência;
5º lugar: Extensa experiência;
6º lugar: Experiência internacional;
7º lugar: Especializado;
8º lugar: Planejamento estratégico;
9º lugar: Apaixonado;
10º lugar: Motivado;

No mundo

1º lugar: Motivado;
2º lugar: Apaixonado;
3º lugar: Criativo;
4º lugar: Movido;
5º lugar: Extensa experiência;
6º lugar: Responsável;
7º lugar: Estratégico;
8º lugar: Histórico;
9º lugar: Organizacional;
10º lugar:Especialista (Expert);

Claro, que essa relação de palavras mais utilizadas em currículos feita pelo LinkedIn, serve como exemplo do os profissionais atualmente mais utilizam em seus currículo, e é interessante tentar pensar e elaborar um currículo que se torne realmente diferente da maioria, ou seja, que chame a atenção do recrutador, que não seja mais do mesmo.

Uma ótima dica seria tentar focar mais suas conquistas e realização em empregos anteriores, do que simplesmente relacionar suas “qualidades”, quem sabe esse diferencial no seu currículo possa fazer toda a diferença no momento de disputar as vagas de emprego em empresas do Brasil e mundo a fora, pense nisso!


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade