Inicial > Emprego > Aproveite e faça uma reflexão no final de ano sobre sua carreira

Aproveite e faça uma reflexão no final de ano sobre sua carreira

O inicio de um novo ano é sempre muito motivacional, é hora de virar a página de traçar novos objetivos e buscar novas conquistas, e além disso tudo é o momento ideal para fazer uma reflexão da sua vida profissional, entender o que deu certo e errado e como buscar melhorar.


Publicidade

Ano novo! Essas duas palavras enchem de animo e esperança a todos! Afinal o clima de renovação, de novas perspectivas para o novo ano que inicia-se é como um combustível motivacional.

Então porque não aproveitar esse clima favorável e fazer uma reflexão a respeito desse ano que acabou de terminar, mais essa reflexão deve ser sincera e bastante crítica, sobre os pontos positivos e negativos desse ano em relação a sua carreira, aquilo que deu certo e aquilo que deu errado, e claro o que você pode melhorar para que o próximo ano seja melhor do que o ano que passou!

Assim de inicio parece ser complicado ou até mesmo difícil fazer uma reflexão relacionada a carreira profissional, mais é bastante simples, basta alguns minutos, uma folha de caderno e uma caneta!

Como fazer a reflexão de final de ano

Relacione em uma coluna aquilo que deu certo, ou seja, na parte esquerda dessa folha comece relacionado tudo aquilo que você acredita que deu certo, já na coluna do meio faça uma lista daquilo que você acredita que não deu certo, e por fim na coluna da direita aquilo que você acha que deve e pode melhorar no próximo ano.

Desta forma, relacionando pontos positivos, negativos e o que pode ser melhorado facilita a reflexão sobre a sua carreira, assim você consegue ter uma visão maior, como um todo de como foi o seu ano e tudo aquilo que você pode fazer para que o próximo ano seja ainda melhor, como fazer aquele curso de especialização, melhorar ou aprender um segundo idioma, sair da zona de conforto e buscar um novo emprego, enfim, existem muitas coisas que acontecem em um ano que são boas ou nem tanto ou que podem ser melhoradas, então mãos à obra!

Para algumas pessoas fazer tal tipo de reflexão, pode parecer apenas um engodo, mais não é! Puxar na memória aquilo que te fez feliz ou triste durante o ano letivo em relação a sua carreira profissional ajuda e muito a melhorar não somente como profissional, mais também como pessoal, uma vez entre nosso acertos e erros temos ótimas chances de melhorar e ter um ano ainda melhor e evoluir tanto profissionalmente como pessoas!


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade