Inicial > Informação > Brasil o país do futuro mas de qual futuro?

Brasil o país do futuro mas de qual futuro?

Parece que o brasileiro vive em um loop infinito quando o assunto é ser país do futuro, futuro este que parece nunca chegar.


Publicidade

É comum do brasileiro ter aquela impressão de que no Brasil tudo parece dar errado, seja na educação que só piora, afinal se a algumas décadas atrás crianças de 7 anos já sabiam ler e escrever, hoje é comum encontrar crianças saindo do antigo primeiro grau sem conseguir interpretar um texto, quando a saúde e segurança então, cada ano as coisas parecem piorar mais e mais.

E mesmo assim, continuamos ouvindo que o Brasil é o país do futuro! Então neste momento muitos questionam-se, mas de qual futuro?

A justificativa para muitas pessoas é que somo um país jovem, com “apenas” 500 anos, porém se analisar um pouco a história, encontraremos inúmeros outros país, mais jovens inclusive, que foram devastados por guerras, que em pouco tempo tornaram-se potências, com excelente qualidade de vida para seus habitantes.

Então vem novamente a pergunta, onde será que está o problema do Brasil? Porque não engrenamos? Porque não evoluímos, porque parece que estamos constantemente em um círculo vicioso, de onde nunca saímos ?

A resposta para essas perguntas pode estar diretamente relacionado a maneira com que cada um de nós brasileiro encara o país, será que pensamos sempre no bem comum e na coletividade ou somente no eu, no individual ?

Parece algo simples e evasivo esse questionamento, mas quem sabe pode estar nessa maneira de ser e pensar que nós faz uma nação do futuro somente e não do presente.

Basta analisar como agem muitos de nossos maiores governantes, nas mais diferentes esferas do poder, que tomam suas decisões muitas vezes pensando no que é melhor para eles e para o partido que fazem parte, e não o que seria melhor para o bem comum, para a sociedade, para a evolução da nação como um todo.

E essa pensamento infelizmente muitas vezes está enraizado dentro de nós, seja no dia a dia ou em nossas atitudes, e infelizmente na atual conjuntura que nós encontramos, pode-se concluir que continuamos sendo apenas um país do futuro, futuro este que parece vai demorar muitas gerações para chegar ainda.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade