Onde o Brasil vai parar com as manifestações
Em pouco mais de uma semana, a classe política sente a pressão e a força da população que saiu as ruas e levou suas queijas e reclamações.
Onde será que o Brasil vai parar, essa é uma pergunta que muitas pessoas tem feito nos últimos dias, principalmente devido a grande quantidade de protestos que acontecem no Brasil.
E lendo as notícias que são vinculados em grande portais, percebe-se que a classe política, especialmente as estaduais e federal também se perguntam onde isso tudo vai parar e o que pode acontecer, uma vez que tal fato é algo totalmente inédito no país, nesta última quinta-feira, dia 21 de junho de 2013, milhares de pessoas foram as ruas, os protestos aconteceram em mais de 100 cidades.
E toda essa situação parece ter tirado o sono do governantes, que parecem estar totalmente atordoados com a situação e não estão sabendo como tratar o caso, e como acalmar o animo de todas essas pessoas que pedem melhores condições dos serviços públicos, na saúde, educação, segurança e transporte público, que foi o estopim de tudo em São Paulo.
Nesta sexta-feira dia 21 de junho de 2013, existe a expectativa que a Presidenta Dilma realize um discurso em rede nacional por volta das 21 horas para comentar sobre as manifestações e o descontentamento geral da população, que a cada dia esta mais insatisfeita.
Quais são as expectativas
Acredito que esses protestos são com certeza um marco para a democracia brasileira, um sinal claro de que a população esta muito bem acordada e muito, mais muito insatisfeita com os caminhos e decisões que estão sendo tomadas pelos governantes, seja nos municípios, estados ou no governo federal.
Será necessário que os políticos revem seus conceitos e principalmente, acima de tudo ouçam os desejos e governem para o povo e não para os interesses pessoais, de partidos e afins.
E essas manifestações podem ser bem positivas para a nação, pois pior que esta não fica, lembrando a frase de um candidato a deputado Federal que foi eleito na última eleição.
Agora resta aguardar os próximos capítulos a respeito dessa série de manifestações, o pronunciamento da Presidenta Dilma e também saber quais serão os passos tomados, uma vez que neste exato momento a história sendo feita diante de nossos olhos, e com certeza essa onda de protestos populares serão lembrados e estudados nos livros de história nos próximos anos.
E você amigo leitor, qual a sua opinião a respeito de todas essas manifestações? Aproveite o espaço dos comentários e deixam seus comentários e participe agregando valor neste artigo, e que aconteça o melhor para nossa nação que tem um povo tão bom e trabalhador.
Leia também: