Gripe no trabalho o melhor é a precaução!

Com surto de casos da gripe H1N1, inclusive com casos graves, muitas pessoas ficam preocupadas com a doença, especialmente no ambiente do trabalho.



Pegar uma gripe forte não é nada legal, e quase todos nós já passaram por esse tipo de experiência em algum momento da vida, afinal os sintomas derrubam até os mais fortes, febres, dores pelo corpo e sem forças para nada, são apenas alguns dos principais sintomas.

E se alguns anos atrás estar com gripe, não era nada de mais grave e bastaria um ou dois dias de descanso e repouso para melhorar, nos dias atuais a história já é outra, uma vez aquele vírus “simples” atualmente praticamente foi dominado por variantes muito mais perigosos como o H1N1.

O que significa que ficar gripado atualmente é algo muito preocupante, e as chances de pegar o vírus aumenta se você frequentar lugares fechados com grande concentração de pessoas.

E o ambiente de trabalho pode ser muitas vezes um local bastante propício para tal, então é muito importante a prevenção e atitudes simples ajudam bastante a evitar o vírus, confira!

– Lavar sempre as mãos
Depois de usar trem, metro ou ônibus para chegar ao trabalho, antes de ir para a sua mesa, lave bem as mãos com água e sabão, após secar bem elas se tiver a sua disposição utilize álcool em gel, essa é uma atitude muito simples e que se todos no seu local de trabalho fizerem, podem diminuir bastante as chances de contaminação do vírus N1H1 e outros.

– Ambiente ventilado
Apesar de muitos ambientes de trabalho possuírem ar-condicionado, é interessante em algum momento do dia abrir as janelas por alguns minutos para que o ar possa circular, e essa renovação do ar no ambiente ajuda e muito a evitar que o vírus da gripe, então que tal aproveitar o horário do almoço para desligar o ar-condicionado e arrejar um pouco o local de trabalho? Fica a dica!

– Vacina
A vacina contra a gripe será aplicado de graça na rede publica somente para alguns grupos de risco, então caso você não esteja nestes grupos, é interessante verificar nas clínicas de vacinação da rede privada a disponibilidade da vacina e tomar!

A média do preço da vacina contra o vírus H1N1 e outros está na faixa de 100 reais, assim de imediato parece um valor alto realmente, mas já parou para pensar que caso fique gripado os gastos com medicamentos, possíveis consultas seria muito maior?

Então analise a possibilidade de tomar a vacina contra a gripe na rede privada e previna-se!


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2018 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade